PROFISSIONAIS

IMG_0354

Cristiano de Freitas Fernandes

13.455 OAB/DF

Graduado em Direito no Centro Universitário de Brasília em 1996, Pós-graduação em Direito Tributário pela Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal – AEUDF e pós-graduação em Direito Processual Civil pela primeira instituição referida, foi professor de Direito Tributário e de Direito Empresarial pela Universidade Paulista – Unip,  professor de Direito Processual Civil e de Direito Tributário da Pós-graduação em Direito com certificação MBA da ESAD – Escola de Administração e Negócios, Vice-Presidente da Comissão de Estudos e Acompanhamentos de Precatórios da OAB/DF, membro e idealizador da Comissão de Assuntos Tributários da OAB/DF, presidente e idealizador da Comissão de Direito Empresarial da OAB/DF, membro e idealizador da Comissão de Direito Empresarial do Conselho Federal da OAB, Conselheiro Seccional da OAB/DF nos triénios 2013/2015 e 2016/2018, membro da Câmara Temática de Dinamização da Economia do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Distrito Federal 2018, Vogal Titular da Junta Comercial do Distrito Federal 2008 a 2011 e de 2019 a 2022 e Integra o Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM. Condecorado com a Ordem do Mérito Judiciário Militar no grau Distinção concedida pelo STM – Superior Tribunal Militar em 2018.

José Ricardo Alves Ferreira da Silva

36.027 OAB/DF

Graduado em Direito pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC-MG em 2003. Pós-graduado em Direito Público pela Universidade Gama Filho, pós-graduado em advocacia empresarial, contratos, responsabilidade civil e direito de Família pelo Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP. Integra o Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM, foi membro da comissão de Direito de Família, Direito Notarial e de Educação da OAB/DF. Aluno especial do Mestrado da Universidade de Brasília – UnB. Atuou por anos em demandas tributárias e previdenciárias relativas aos servidores públicos federais, assim como aos trabalhadores vinculados em Regime Geral de Previdência Social. Atua ainda em ações cíveis, de família, sucessões, consumeristas e de responsabilidade civil. Coordenador do núcleo Direito Civil e de Família do escritório

Eduardo Lorenzoni Candeia

Eduardo Lorenzoni Candeia

25.430 OAB/DF

Graduado em Direito pelo Centro Universitário de Brasília – UniCeuB em 2007. Mestrando em Direito Tributário pela Universidade Católica de Brasília/UCB. Pós-graduado pela Fundação Escola Superior do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios – FEMPDFT em 2009 e pós-graduado em Direito Tributário e Finanças Públicas pelo Instituto Brasiliense de Direito Público em 2013. Foi assessor jurídico da Ordem dos Advogados do Brasil Seção do Distrito Federal entre os anos de 2008 e 2010. Foi membro da Comissão de Assuntos Tributários da OAB/DF. Integra o núcleo de Direito Tributário e Administrativo do escritório.

Érica Bondim Kassem Fares

Érica Bonfim Kassem Fares

37.848 OAB/DF

Graduada em direito pelo Centro Universitário da Bahia em 2005, pós-graduada em direito do estado pela Faculdade Baiana de Direito em 2007, mestranda em direito na Universidade de Brasilia, UNB. Foi chefe da Assessoria Técnica da Administração Regional de Sobradinho II do DF, Professora de Direito na Faculdade Mauá, Orientadora de Direito nas Universidades Projeção, membro da Comissão de Bioética, Biodireito e Biomedicina da OAB/DF e membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB/DF.

Milene de Lemos Bassôa

Milene de Lemos Bassôa

Consultora em Direito do trabalho
60.226 OAB/RS e 54.086 OAB/DF

Graduada em Direito pelo Centro Universitário Ritter dos Reis – UnRitter, campus Canoas/RS em 2003, Mestre em Direitos Humanos pelo Centro Universitário Ritter dos Reis (UnRitter), campus Porto Alegre/RS (2011/2013), Especialista em Direito Material e Processual do Trabalho pelo Instituto de Desenvolvimento Cultural de Porto Alegre/RS (IDC) (2009). Atua na Justiça do Trabalho, principalmente no Tribunal Superior do Trabalho – TST.

Manuel Adolfo Morales Vicens

Manuel Adolfo Morales Vicens

CONSULTOR EM DIREITO INTERNACIONAL

Graduado em Direito na Universidade “Iberoamericana” (UNIBE), da Republica Dominicana, em 2002, com honra Summa Cum Laude, Mestrado em Direito Comercial e Corporativo pela “University College London” -UCL, da “University of London”, no Reino Unido, com honra Magna Cum Laude -Merit-. Realizou treinamento para advogados de dois anos no Baker & McKenzie Caracas e Brasília.
Sendo seu campo de atuação o Direito dos Negócios Internacionais, atua como Consultor Jurídico Internacional em Advocacia Fernandes Alves Candeia em Brasília e em São Domingos, Capital da Republica Dominicana é Advogado no escritório de advocacia Cordero Hache & Asociados e professor de Direito Comercial Internacional na Pontificia Universidad Católica, Madre y Maestra -PUCMM. Línguas: Espanhol, Inglês, Português, e amplos conhecimentos do Francês e  nível um em Árabe.

Fernandes Alves Candeia

© 2021 Advocacia Fernandes Alves Candeia. Todos os direitos reservados.

Site desenvolvido por:Silvio Barreto Consultoria